9 de junho de 2013

ÚLTIMO DIA DA COMPETITIVA DE LONGAS

Hoje termina a competitiva de longas-metragens de ficção e documentário.
A partir das 13:30, a reapresentação de "Gimme the Power"( México), "Moreno"(Argentina), "Mataram meu irmão (Brasil), " La llamada" ( Equador).

Este último, um longa de ficção equatoriano escrito e digido por David Nieto Wenzell, traz a realidade das mulheres da sociedade atual, que tentam equilibrar o trabalho e os filhos sem deixar muitos estragos em suas próprias vidas. "La llamada" é o primeiro longa de David Wenzell e foi uma co-produção com a Argentimna e a Alemanha. O filme também foi exibido no Festival de Chicago, nos Estados Unidos.

A produção equatoriana pode ser tímida, mas tem marcado presença constante no Cinesul há algumas edições. Em 2007, o público do festival elegeu como melhor filme " Que tan lejos", da diretora Tania Hermida. Ora participando com curtas, ora com longas, o Equador vai construindo sua maneira própria de fazer cinema e se revelando ao público carioca. Assista ao trailler de "La llamada"


E a animação continua

Para quem perdeu os desenhos animados ontem, o Festival Cinesul dá um repeteco pra garotada que ficou de fora. A partir das 14:00, o carangueijo Caranga puxa a fila dos curtas que serão exibidos. Não percam a história de um saci que não é aceito no paraíso das lendas e dos mitos e a história do "Casamento da ararinha-azul", uma bela animação mineira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário