14 de junho de 2013

SEXTA-FEIRA DE PURA ARTE !


O festival está chegando ao fim e os destaques são as produções da mostra temática Arte Cinesul, que exibe até domingo, dia 16, filmes que revelam grandes personagens do mundo da música, literatura e do cinema.

Hoje, a partir das 16:00, na Cinemateca do MAM, "Los Ojos de Dante", do espanhol Gonzalo Gurrea Yasi. Este diretor tem uma história curiosa. Doutor em engenharia, começou a fazer curtas como hobby, que foram muito bem recebidos e conquistando prêmios, por conta disso resolveu largar sua profissão de origem. Ainda na programação, "Xico Stockinger", traz a história deste escultor austríaco, que radicado no Brasil escolheu a cidade de Porto Alegre para viver. Um artista que trabalhou na imprensa como cronista de humor com suas caricaturas. É de sua autoria as famosas estátuas de Carlos Drummond de Andrade e Mário Quintana em Porto Alegre. 



Fechando a sexta feira, temos "A última palavra é a penúltima" , que sob a direção do documentarista Evaldo Mocarzel,  apresenta as intervenções urbanas de alguns grupos de teatro em São Paulo.
Conhecido pelos seus trabalhos "Mensageiras da Luz- parteiras da Amazônia", "A Margem do
 Concreto"entre outros, o diretor tem feito incursões pelo mundo do teatro, leia aqui uma crítica de Carlos Alberto de Mattos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário