15 de junho de 2013

AS ATRAÇÕES DO ÚLTIMO DIA DO FESTIVAL CINESUL!


Nossa  programação começa com a reprise dos programas de curtas, os VS 10 e VS 11 no cinema 2 do CCBB, a partir da 13:30.

As 14:00 as animações tomam conta do o cinema 1 do CCBB . É a última chance de ver estes desenhos!

 FAVORITOS DO PÚBLICO DO CINESUL

Às 17:30 no Cinema 2 do CCBB, o festival reprisa o melhor longa-documentário eleito pelos frequentadores do festival:  "Belomonte, anúncio de uma guerra.."
Uma curiosidade sobre o filme: a edição e finalização foram financiados por mais de 3.429 pessoas no site Catarse, site para financiamento de projetos.

Sete e meia da noite, o longa de ficção equatoriano " La llamada" será exibido. É o primeiro longa do diretor David Nieto Wenzell, que já começa recebendo prêmio.


ÚLTIMOS DESTAQUES DA MOSTRA ARTE CINESUL

Na Cinemateca do MAM a partir das 16:00 a mostra temática Arte Cinesul apresenta o curta português 
" Poesia de segunda categoria", em que Fernando Pessoa consulta o horóscopo para saber se deve ir ou não à entrega de um prêmio. Em seguida, "Elegía del trópico", um documentário sobre a vida de Ramón Vinyes, que foi professor e mentor de Gabriel García Marques.

Às 18:00, " Ser tão Cinzento", um filme que recria a memória do filme Manhã cinzenta, do cineasta  Olney São Paulo, uma das mais belas e contundentes obras cinematográficas produzidas sobre o período da ditadura militar. E fechando o festival " Una bala para el Che", da diretora uruguaia Gabriella Guillermo, que estará na projeção. 
Este longa de ficção é baseado num fato real: a tentativa de assassinato a Che Guevara em sua visita ao Uruguai em 1961. Só que neste atentado o tiro saiu pela culatra matando um professor universitário. A partir daí, a mulher da vítima começa uma busca incansável pelos executores do seu marido. Confiram o trailer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário