16 de junho de 2012

HOJE É DIA DE CINESUL CRIANÇA E DOCUMENTÁRIOS ESPANHÓIS

A galerinha que curte cinema vai se divertir bastante com a programação do Cinesul Criança hoje a partir das 14:00 no Cinema 1 do CCBB-RJ. Uma programação imperdível pra toda família com animações e curtas brasileiros. Nesta mostra de filmes, um dos destaques é " Lápis de Cor" , da diretora estreante Alice Gomes, que traz a história de Claudio. Um menino pobre que adora desenhar e ao comprar lápis de cor mágicos, sua vida se transforma.
Tem também "Imagine uma menina com os cabelos do Brasil" realizada pelo experiente Alexandre Bersot.

imagine001.jpg
Divulgação
Esta animação, que fala das diferenças e contrastes entre os povos, já percorreu inúmeros festivais do Brasil e América Latina e foi premiada como melhor curta de animação brasileiro pelo júri popular no Festival Anima Mundi SP. Então, é comprar a pipoca e curtir!
Os outros destaques da programação são os longas documentários espanhóis "La Plaza" e " Los Ojos de la guerra".
" La Plaza" é dirigido pelo jornalista Adriano Morán, que se especializou em videos online. O documentário traz o registro impressionante de um grupo de jornalistas que se revezou dia e noite fotografando, entrevistando a multidão que fez uma revolução histórica na praça Portas do Sol em Madrid nos meses de maio e junho de 2011.
Secuencia 01.Imagen fija023
Adriano Morán/Divulgação:  blog do jornalista
"La Plaza" participou em 5 categorias do prêmio Goya. Assista ao trailer.
http://233grados.lainformacion.com/.a/6a00e552985c0d8833016766a56fc0970b-popup

_MG_3342.JPGA partir das 18:00, o Cinema 2 do CCBB-RJ apresenta " Los ojos  de la Guerra", dirigido por Roberto Lozano Bruna, um diretor que desde 1999 atua na área de documentários, seja como realizador e/ou produtor e traz em seu currículo mais de 10 produções.

" Los ojos de la guerra" traz a visão dos correspondentes de guerra sobre a violação dos direitos humanos e da vida. Um registro impactante que transcende a tal " imparcialidade" do jornalismo.
Vale a pena conferir o trailler: http://youtu.be/kGbvElDTh7k
E amanhã estréia o filme português " A vingança de uma mulher". Abraços e até lá!

Um comentário:

  1. Olá, pessoal do Cinesul! Amanhã (domingo, 17) estarei na sessão infantil das 14h!
    Grande abraço!!!
    Alexandre Bersot (Imagine uma menina com cabelos de Brasil...)

    ResponderExcluir