14 de junho de 2012

CURTAS QUE DEBATEM AS DIFERENÇAS E A EXIBIÇÃO DO 1º LONGA DE FICÇÃO BRASILEIRO

Atenção, galera!!!
Hoje, quinta-feira, dia 14, às 20:00 tem a estréia do filme "Cru" no festival, do diretor Jimi Figueiredo.
De acordo com a biofilmografia fornecida, este é o primeiro longa do Jimi e ele começou bem, pois no ano passado o filme foi exibido em alguns festivais importantes como o FestRio e o Festival de Brasília.
Cru_Rosanna Viegas.jpg
Filme "Cru"/ Divulgação
Em clima de Rio + 20, os destaques são a produção paulista " No fundo nem tudo é memória", que traz o dilema de um homem que tem sua cidade submersa por uma hidroelétrica  e o longa boliviano Tierra sin mal, que fala do que por trás do Mal de Chagas, que abate a população indígena naquele país.
Os programas das mostra Videosul, de curtas e médias, trazem três produções que abordam, em esferas diferentes, como as pessoas  convivem com as diferenças, são elas: "Diálogos"," L " e "El rey del pueblo". Este último retrata a religiosidade de um povoado cubano. Clique no link e assista ao curta feito por brasileiras na EICTV.
http://youtu.be/O4qkOhvTMYg

E pra quem curte documentários sobre música, estréia a mostra temática Bossas Musicais com o longa "Jaime Urrutia, la fuerza del costumbre", do diretor espanhol Carlos Duarte Quin. 
Por enquanto é pessoal! Divulgue, compartilhe o que há de melhor do cinema da América Latina e da Penísula Ibérica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário