23 de junho de 2011

BALANÇO DA PRIMEIRA SEMANA DO CINESUL


Dia 13 de junho
Aproveitando o embalo do Dia dos Namorados e das comemorações de Santo Antônio, o Cinesul exibiu na sua noite de abertura a comédia romântica “Habana Eva”, dirigida pela venezuelana Fina Torres. Uma produção rodada em Cuba e Venezuela, cujo roteiro foi trabalhado durante três anos.
Perfeccionista, esta diretora de 58 anos ainda tem poucos filmes com sua assinatura, mas tamanha dedicação lhe valeu o Camera D´or no Festival de Cannes logo na sua estreia como diretora com o filme “Oriana”.
Vinte e cinco anos depois, chega aos festivais “Habana Eva”, que mostra com muito bom humor as aspirações de uma costureira dividida entre o amor de um cubano com quem já está acostumada e um venezuelano que se apresenta como uma grande oportunidade para se realizar profissionalmente.
A produção é protagonizada por Prakriti Maduro, uma venezuelana com mais de 15 anos de experiência atuando para o cinema, TV e teatro. Habana Eva foi seu primeiro papel como protagonista, que lhe rendeu muito destaque no XIV Festival de Cinema de Punta del Este.
Saiba mais sobre esta deliciosa comédia em: www.habanaeva.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário