28 de julho de 2008

Balanço geral

Durante 13 dias, um público estimado de 6 mil pessoas assistiu a filmes de 16 países, alguns com uma cinematografia pouquíssimo conhecida em solo carioca.
A cada edição do festival, os organizadores se aprimoram em proporcionar a troca de experiência entre os participantes através de seminários, oficinas, revelando também culturas e novos diretores com suas narrativas ousadas e muito criativas.
Um dos diferenciais nesta edição foi o I Seminário e Fórum do Documentário Latino-Americano no Cinesul, que reuniu documentaristas do continente de várias gerações que discutiram as perspectivas do gênero, ao final de cinco dias uma carta de 12 itens propõe estratégias de fomento a produção e distribuição. Para ver as fotos do evento acesse: www.australfoto.com e no link de busca digitar Cinesul.
Neste ano o Cinesul conquistou o subúrbio carioca de Guadalupe, que exibiu as mostras Cinesul Animado e Brasil Real no cinema Ponto Cine. De acordo com Adailton Medeiros, administrador do cinema, as sessões cheias revelaram a boa aceitação.
Vejam as fotos das sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário